domingo, 17 de janeiro de 2010

A juventude e a cultura

A juventude e a cultura

A diversidade cultural da sociedade brasileira é de uma magnitude bastante ampla. Há manifestações culturais que promovem a integridade do indivíduo na sociedade e, isto, torna a cultura uma forma de envolver o indivíduo no aspecto social que participa. Gertz, um estudioso do tema sobre culturas conceituou assim: “o homem é um animal amarrado a teias de significados que ele mesmo teceu, assumo a cultura como sendo essas teias e a sua análise: portanto, não como uma ciência experimental em busca de leis, mas como uma ciência interpretativa, à procura do significado”.
Dentre as possibilidades do tema cultura devemos ter em mente que podemos fazer políticas públicas que advém do espírito cultural.

O poder simbólico

O poder simbolico

No segundo capítulo, a introdução a uma sociologia reflexiva, o autor demonstra alguns parâmetros fundamentais para a contribuição do pesquisador em relação ao objeto.
O pesquisador tem que aprender a relacionar com a pesquisa de modo racional para que não tenha decepções mais graves por isso que na construção do objeto se prioriza a eficácia de um método .
Numa afirmação do autor diz que “ só se pode realmente dirigir uma pesquisa com condição de a fazer verdadeiramente com aquele que tem a responsabilidade direta dela”(Bourdieu, p. 20). Nesta concepção aborda o sentido do habitus científico:
“é uma regra feita pelo homem, ou, melhor, um modus operandis científico que funciona em estado prático segundo as normas da ciência sem ter estas normas na sua origem: é esta espécie de sentido do jogo científico que faz no momento próprio, sem ter havido necessidade de tematizar o que havia que fazer, e menos ainda a regra que permite gerar a conduta adequada.(Bourdieu, p. 23)”

Neste contexto se deve abandonar as posições preeminentes na academia entre os professores e os investigadores para obter uma construção científica. Assim, a noção de campo se torna o modo conceitual da construção do objeto que vai comandar ou orientar todas opções práticas da pesquisa, ou seja, o modo de pensamento relacional seria um método para se entender o mundo social.O autor diz:
Ela funciona como um sinal que lembra o que há que fazer, a saber, verificar que o objeto em questão não está isolado de um conjunto de relações de que retira o essencial das suas proprieidades. Por meio dela, torna-se presente o primeiro preceito do método, que impõe que se lute por todos os meios contra a inclinação primária para pensar o mnudo social de maneira realista ou, para dizer como Cassirer, substancialista: é preciso pensar relacionalmente.
Quer dizer que não se pesquisa sem se fundamentar no espaço das relações, do convívio do objeto ao ser estudado, por isso que o autor ressalva que seria “uma urgência tomar para objecto o trabalho social de construção do objecto pré-construído: é aí que está o verdadeiro ponto de ruptura”(p.29)
O mesmo autor menciona que busca-se um modo de fulga do modo de pensamento realista se referindo ao “campo de poder” que é entendido portal as relações de forças entre as posições sociais que garantem aos seus ocupantes um qunatum suficiente de força soical de modo que estes tenham a possibildade de entrar nas lutas pelo monopólio do poder, entre as quasi possuem uma dimensão capital as que têm por finalidade a definição da forma legítima do poder..
O autor diz que ´há dificuldade na análise relacional propõe um recurso para a construção do objeto que é o “quadro dos caracteres pertinentes de um conjunto de agentes de outras instituições”, ou seja, o recurso ao método comparativo permite pensar relacionalmente um caso particular do possível.

As mulheres

as mulheres

Vocês podem me chamar de louca, mas as mulheres querem uma coisa que somente os homens dão um certo carinho na pele humana. Nós mulheres somos sonhadoras e sonhamos com um homem nos abraçando, apertando assim como em novelas e filmes. Estava eu e meus botões e cheguei a uma conclusão curiosa as mulheres falam mais dos homens do que qualquer outro assunto. Falo isso pelas minhas amigas e por mim mesma que se habitua a falar desse gênero que tanto gozam nas nossas mentes a fantasmagórica relação do eu e nós, será que as mulheres com tanta liberdade se confundiram o prazer e o trabalho e não uma boa relação a dois???Sério quem nunca levou uma porrada de amor digo do jeito literário, como uma rima, quem nunca chorou por amor, assim é melhor né tem os direitos humanos que podem interpretar como uma violência, mas voltamos ao assunto, as mulheres em pleno século das decepções amorosas estão sujeitas a ficarem deprimidas pelos sonhos que não foram realizados na hora certa, mas elas querem amar, serem amadas, querem sentirem como as príncesas nos castelos e seu principe cavalgando em busca de sua amada, Oh mundo cruel não deixai as mulhres tristes aprendam que as mulheres são sempre amorosa mesmo aquelas que soltam fogo pelo nariz, elas não são monstros, mas mulheres que querem apenas amar o ser mais louco do mundo o homem, deixo aqui minhas pequenas considerações pelas mulheres, quem nunca sentiu o prazer eterno é porque nunca se apaixonou de verdade, amem as mulheres e as mulheres serão sempre suas, para a eternidade!!!!

O amor nunca acaba somente aumenta mais!!

o amor nunca acaba somente aumenta mais

O amor é uma coisa que nunca acaba somente aumenta mais, quando éramos pequenos amamos os momentos com nossos pais, parentes ai quando nós vamos aumentando a intensidade amorosa aumenta, vejamos conte nos dedos os amores que vcs tiveram na vida e vai me dizer que nunca amou???Amou seu amigo idiota que todo dia te enchia o saco na sala de aula, aquela colega que ria de vc todo dia, as outras possíveis ,mas tudo são amores e quando digo que o amor nunca acaba é pela nostalgia da palavra amar, pois todos nós amamos alguém mesmo de perto ou de longe, seja magro ou gordo, pelas loucuras da paixão deixam sempre com uma imagem dos nosso amores. O amor nunca acaba ele é uma metamorfose, ele é o sentmento que deixa-nos vivo em pele e carne. Ah o amor quem nunca ficou delirando com ele ou ela nos seus pensamentos mais loucos das mentes mais romãnticas e vejo que os romanticos não são melhores aqueles que se pousam de durões tem um coração tão grande cheio de galanteio que todo os outros. O amor nunca acaba ele sempre aumenta muito mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Acho so loucos melhores que os normais!!!!

Acho os loucos melhores que os normais!!

Bom numa sociedade que todos são tidos como racionais, acho que os loucos são melhores que os normais. os normais fazem sempre as mesmas coias ficam chateados, mas não agem. Tudo é mil maravilha não observa que estão sendo manipulados e sim batem palmas para muitas coias que nem sabem o que é e aceitam pacificamente. Olham crianças nas ruas e dizem que coisa, mas não agem, porque somos assim. os normais vivem numa rotina acrodam, levantam, tomam café, vão ao trabalho e voltam e depois dormem, vida boa. Agora vamos analisar um louco, acorda na madrugada, olha a geladeira e nada de comer, se enraivece pela vida mediocre que tem e tenta agir. os loucos são assim cheio de energia que depositada em lugares certos dão muita ação, por isso que os loucos são melhores eles não se deixam dominar e vivem melhor!!!